Ouvidor Municipal de Alagoinhas participa de evento promovido pela Ouvidoria-Geral da União, no Rio de Janeiro

Publicidade 2

Com apoio da Prefeitura de Alagoinhas, o Ouvidor Municipal, David Ribeiro, participa, nesta terça-feira (12), de um evento multitemático realizado pela Ouvidoria-Geral da União para ampliar o debate quanto ao sistema de ouvidoria na administração pública e as formas de atendimento ao cidadão.

O evento, que aconteceu nos dias 12 e 13 de março, no teatro do BNDES (RJ), das 10h às 17h, conta com uma programação que envolve discussões sobre tecnologia, inovação, acesso à informação, atendimento, simplificação dos serviços e atendimento humanizado.

“A participação nos eventos é importante porque permite que estejamos constantemente atualizando o conhecimento. É uma oportunidade para trocar experiências e vamos trazer, para o município, o que se tem de mais atualizado e dinâmico em termos de ouvidoria. Precisamos estar sempre nos reinventando”, pontuou David Ribeiro.

O ouvidor destacou ainda que as ações desenvolvidas no âmbito municipal fizeram com que a Ouvidoria de Alagoinhas conquistasse grau de notoriedade e se tornasse referência entre os municípios baianos.

Só em 2017, a Ouvidoria contabilizou 4 ações com 3998 atendimentos, totalizando 5288 manifestações registradas. Para 2018, a previsão é de 10 ações sejam promovidas entre a zona urbana e a zona rural do município. “Estamos avançando e vamos continuar”, afirmou David Ribeiro.

Deixe uma resposta