Prefeitura realiza Faxinaço para combate à endemias a partir desta terça-feira (12)

Publicidade 2

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, em parceria com a Comissão interinstitucional de mobilização, prevenção e controle da dengue, febre chikungunya e zika vírus, realiza nos dias 12, 13 e 14 de março o Faxinaço. Esta ação tem o objetivo de orientar a sociedade de que as endemias relacionadas ao Aedes aegypti é um problema de responsabilidade coletiva.  Por tanto é preciso unir forças e buscar estratégias para engajar a população na luta permanente contra o mosquito transmissor.

A prefeitura fará o mutirão retirando todo o material que pode acumular água, sendo realizadas as orientações necessárias e, mesmo assim, essas ações não viram rotina em todas as casas. Nessa perspectiva, conforme informações da secretaria, é recomendado que os moradores observassem os objetos que possam acumular água nos quintais e os retirem, colocando-os nas ruas, nelas o maquinário fará seu trajeto. O órgão ainda salienta que os imóveis residenciais são responsáveis pela maioria dos criadouros do mosquito.

O primeiro dia de Faxinaço acontece nesta terça-feira (13) às 8h com concentração na Praça Hugo Dantas Luna, no Barreiro de Cima. Os agentes de endemias e agentes comunitários visitaram o local distribuindo sacos e passaram mensagens educativas aos moradores, preparando a população para a ação posterior. No segundo dia as equipes devem se concentrar no Cruzeirinho Santo Antônio, também às 8h.

 

CONFIRA ROTEIRO DO FAXINAÇO:

RUA ANTONIO VALVERDE
PRAÇA HUGO DANTAS LUNA
RUA FRANCISCO CERQUEIRA
RUA SERRINHA
RUA SÃO SEBASTIÃO
RUA MÃE HELENA
RUA DO EUCALIPTO
RUA 21 DE SETEMBRO
RUA AURELIO CARVALHO DA SILVA
RUA SANTO ANTONIO
RUA DOM AVELAR BRANDÃO VILELA

 

RUA SANTO ANTONIO
RUA SANTA MARIA
RUA SÃO GABRIEL
TRAVESSA SANTA CRISTINA
RUA MÃE CIRILA
RUA MANOEL VITORINO
RUA SANTO ANTONIO

Deixe uma resposta