Prefeitura de Cardeal incentiva acesso ao Portal de Transparência

Publicidade 2

Fazendo valer o compromisso de garantir o atendimento à população no quesito transparência, a prefeitura disponibilizou, em seu saguão, um computador  para que o público possa acessar – dentre outras pesquisas do seu interesse – o Portal da Transparência Municipal e o site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM).

Por meio destes canais, o cidadão fica sabendo de que maneira o dinheiro público está sendo utilizado e pode auxiliar na fiscalização dos investimentos. De forma organizada, no Portal da Transparência da Prefeitura de Cardeal da Silva constam dados como origens dos recursos, Boletins Oficiais, Licitações, Contratos e Convênios, Prestação de Contas, pagamentos etc. Já o TCM é o órgão responsável pela aprovação ou rejeição das contas públicas dos municípios da Bahia.

Ao dar transparência às ações e incentivar o acesso a estes canais, o Governo Municipal fortalece o exercício da cidadania.  “O que é fundamental para avançar no processo do controle social e  na consolidação da cultura de transparência no município”, destacou o secretário de Administração, Céricles Portugal.

O computador está instalado em local de fácil acesso e está disponível das 8h às 17h, horário de funcionamento da prefeitura. É só chegar!

Acesso ao Portal de Transparência: http://www.cardealdasilva.ba.io.org.br/transparencia.

Acesso ao TCM da Bahia:: https://www.tcm.ba.gov.br/

Deixe uma resposta