Alagoinhas: Dia Internacional da Mulher é marcado por marcha no centro da cidade

Publicidade 2
Foto: José Carlos/ Alta Pressão

Na manhã desta quinta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, foi realizada uma grande marcha no centro de Alagoinhas, que saiu da câmara municipal com destino às ruas da cidade, reuniu mais de trezentas pessoas entre mulheres, adolescentes e jovens de diversos setores da sociedade alagoinhense e também contou com o apoio mulheres de outras cidades.

A 1° Marcha das Mulheres do Litoral Norte e Agreste Baiano que teve a frente como uma das idealizadoras Juci Cardoso, juntamente com o Coletivo de Mulheres Diversas. O evento trouxe a reflexão os avanços e desafios de ser mulher em uma sociedade que os direitos ainda estão sendo desrespeitados, onde também foi falo sobre o assedio que acontece com frequência em nossa sociedade. 

Apesar de ter sido a primeira marcha, Juci deixou bem claro que outras edições vão acontecer anualmente para que haja um despertar em nossa cidade para o assunto que é de extrema importância. Alguns vereadores e servidores da prefeitura estiveram presente e parabenizaram a iniciativa desse evento inovador de suma importância para a nossa cidade.

Vale salientar que o município é o terceiro no país a possuir a Patrulha Maria da Penha e o primeiro no estado da Bahia. Em casos de violência contra mulher, denuncie: Ligue 180, 190 ou 100. CRAM – (75) 3422-4545, ou presencial, na 4ª Travessa Parque São Benedito, nº 17, Jardim Petrolar. Whatsapp da Guarda Municipal (75) 9908-3780.

Fonte: Alta Pressão

Deixe uma resposta