ACM Neto recoloca a Bahia Eem destaque na política nacional

Publicidade 2
(Orlando Brito/ Divulgação)

Eleito presidente do DEM, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, recolocou a Bahia em posição de destaque na política nacional. A convenção aconteceu em Brasília, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, cercada pelas principais lideranças políticas do país.

ACM Neto enfatizou em seu discurso que o país precisa passar por profundas reformas, centrando sua atuação naqueles que produzem, os que trabalham e os que geram riqueza. “Não admitimos mais que o Brasil, que está entre as 10 maiores economias do mundo, continue convivendo com serviços públicos precários, desigualdade escandalosa entre pessoas e regiões, índice de violência superior a países de guerra”, disse ACM Neto.

A ascensão de ACM Neto à presidência do DEM dá à Bahia um status que já havia perdido há muito tempo na política brasileira. Há 20 anos, a Bahia tinha dois ministros, o presidente do Congresso Nacional, líder da bancada de Governo e o líder da oposição, além de dirigentes de estatais e secretarias com status de ministério.

Os holofotes ao prefeito de Salvador ACM Neto o projetam em cenário nacional, mas ainda com a incerteza sobre sua candidatura ao governo do Estado da Bahia agora em 2018.

E faz tempo que a Bahia vem sendo alvo de notícias ruins, principalmente na esfera política. Deputados federais presos, um na berlinda, um secretário de estado sob a alça de mira da Polícia Federal, inúmeras construtoras envolvidas em operações de corrupção no cenário nacional e até internacional, sem falar no futebol, esse, que deveria dar alegria ao povo, gera mais desavença e notícias ruins.

Fonte: Gazeta dos Municípios 

Deixe uma resposta