Prefeitura entrega Comenda Madre Santíssimo em homenagem às mulheres na Câmara de Vereadores

Publicidade 2
Foto – Kekeu Barreto

A Prefeitura de Alagoinhas realiza na tarde desta quinta-feira (8) às 15h solenidade para entrega da Comenda Madre Santíssimo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento compõe a grade de atividades organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e irá conceder homenagem a todas as mulheres alagoinhenses representadas por 35 figuras femininas da cidade que são exemplo de força e dedicação. Mulheres autônomas, como feirantes, artesãs, baianas de acarajé, entre outros seguimentos.

Madre Santíssimo é a figura representativa escolhida pela prefeitura para traduzir o sentido da mensagem da solenidade, “Mulher, saberes e fazeres”. A freira que dedicou mais de 60 anos à cidade com trabalhos voltados à educação é o símbolo da homenagem. A Comenda carrega a pintura do artista visual Lito Silva.

Os trabalhos na casa serão iniciados pelo presidente da Câmara Roberto Torres e a condução ficará por conta da vereadora Raimundo Florêncio e da vice-prefeita Iraci Gama. Também devem compor a mesa o prefeito Joaquim Neto e representantes das secretarias de assistência social, cultura, esporte e turismo, saúde e desenvolvimento econômico e meio ambiente. A solenidade foi organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), em parceria com a Câmara de Vereadores. Com a finalização das entregas das Comendas haverá um buffet especial para as homenageadas.

Deixe uma resposta