Cresce apreensão de munição e cocaína nas rodovias federais na Bahia

Publicidade 2
(Foto: divulgação/ PRF)

A PRF informou que o crescimento da apreensão da droga não significa aumento no consumo do entorpecente. A instituição disse que a fiscalização foi intensificada, através da redistribuição dos agentes e de abordagens em pontos estratégicos das rodovias.

As maiores apreensões foram realizadas pelas equipes de Vitória da Conquista, na BR-116, do município de Manoel Vitorino até a divisa com Minas Gerais – apenas neste trecho foram localizados 132,290 kg de cocaína. Na BR-242, de Lençóis até Oliveira dos Brejinhos, foram 14,861 kg, enquanto na BR-101, de Itapé até Maraú, mais 11 kg localizados.

No total, 1,4 mil munições foram apreendidas em Vitória da Conquista. Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram 245 unidades. Já em Itabuna foram 153 munições encontradas. As três cidades lideraram o ranking, segundo a PRF.

Rota
Vitória da Conquista concentra o maior número de apreensões de drogas e munições. Segundo a PRF, isso acontece porque a BR-116 é a principal rota de ligação entre o Sul e o Nordeste do Brasil, e escolhida por milhares de motoristas e pedestres para atravessar o país. A cidade é o primeiro polo de fiscalização para quem entra na Bahia vindo do Sul.

Fonte: Correio 24 horas

Deixe uma resposta