Vice-prefeita discute programação para o Março Mulher com moradoras do Catuzinho

Publicidade 2

Após participar da inauguração da primeira ciclofaixa de Alagoinhas, na Avenida Joseph Wagner, no início da manhã deste domingo, a Vice-prefeita Iraci Gama visitou a comunidade do Catuzinho para discutir com as mulheres um cronograma de atividades para o Março Mulher Alagoinhas – Mulher, Poder e Fala.

O projeto tem início na próxima quinta-feira (8) com a I Marcha das Mulheres de Alagoinhas, promovida por grupos feministas e Conselho Municipal de Defesa das Mulheres (CONDEDIM) e apoio da Prefeitura de Alagoinhas, em seguida acontecerá na Câmara de Vereadores uma sessão solene e logo mais mutirão de saúde com o programa Momento M, na Policlínica.

Com intenção de levar atividades para as comunidades rurais do município a gestora conversou com moradoras do Catuzinho para definição de uma reunião que será feita dia 12 de março às 16h na Associação de Produtores Rurais do Catuzinho, nela será definida as atividades desenvolvidas durante a programação. O público já manifestou desejo de oficinas e cursos voltados para geração de renda, como ferramenta de autonomia, como automaquiagem e fotografia, por exemplo.

“Queremos fazer uma agenda plural, assim como nós mulheres somos. Tentaremos dialogar com o máximo possível de mulheres e para isso é preciso ouvi-las, saber do que precisam e o que querem. Assim nós vamos construir um Março Mulher especial e não só apenas este mês, mas como todos os próximos anos da nossa gestão. Vamos buscar sempre priorizar as pautas femininas a fim de minimizar toda essa desigualdade”, afirma Iraci Gama.

Deixe uma resposta