BSC/Copener reforça prevenção a incêndios florestais

Publicidade 2

A fim de dar continuidade ao trabalho de conscientização para prevenção a incêndios florestais, a BSC/Copener está lançando um novo cartaz para reforçar e apoiar o trabalho da Brigada. O cartaz será fixado em locais estratégicos nas diversas comunidades vizinhas aos plantios de eucalipto da empresa. Com a mensagem “Nesta época do ano incêndio é fogo” a peça mostra que não apenas as florestas plantadas e nativas podem ser destruídas pelo fogo descontrolado. Muitos animais silvestres também podem ser cruelmente mortos pelo fogo por não conseguir escapar das chamas ao redor.

A fumaça provocada pelas queimadas contribui para o aumento significativo do número de atendimentos a pacientes com doenças respiratórias. Dentre os principais sintomas estão tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta e falta de ar. Os pacientes mais afetados são crianças e idosos. Até mesmo animais de estimação e aves, gado e suínos podem ser afetados pelo fogo ou pela fumaça intensa.

A campanha não é uma ação isolada; ela integra um leque de ações efetivas e contínuas realizadas pela Brigada de Incêndios da BSC/Copener junto às comunidades rurais da região. “Fazemos um trabalho preventivo junto às comunidades e aos vizinhos às áreas da BSC\Copener com atividades, treinamentos sobre incêndio florestal e doméstico e monitoramento de queimadas, prezando pelo combate se a ocorrência oferecer risco à comunidade e ao meio ambiente”, explica Valdinei Ressurreição, coordenador da brigada. “Neste trabalho, contamos com o apoio da equipe de Relações Institucionais, que atua no sentido de estreitar o relacionamento com as comunidades com iniciativas como o projeto Resíduos de Madeira, onde o resíduo que fica na área depois da colheita é cedido para associações e cooperativas. Isso tem dado excelentes resultados”, completa ele.

A brigada de combate a incêndios florestais da BSC/Copener conta com grupos de ação rápida, de identificação e combate e de apoio e combate, bem como com viaturas devidamente equipadas, motocicletas, caminhão pipa, torres de monitoramento florestal, drones, sopradores e outros equipamentos.

Em caso de avistamento de focos de incêndio florestal, seja em plantios de eucalipto ou em matas nativas pertencentes à Copener ou não, deve-se ligar gratuitamente para 0800 284 4747. O atendimento funciona 24 horas.

Gleison Rezende – Comunicação Corporativa / BSC Copener

Deixe uma resposta