Publicidade 3

A Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), vai inaugurar, no próximo domingo, 4 de março, a primeira ciclofaixa do município.

No total, serão aproximadamente 1600 metros de ciclofaixa divididos entre a Avenida Joseph Wagner, que deve contar com mais de 1km de extensão reservada aos ciclistas, e a Av. Elvira Dórea, que contempla pouco mais de 500m de via.

De acordo com o Superintendente Luiz Fernando de Araújo, a iniciativa está alinhada com a Política Nacional de Mobilidade Urbana, expressa na Lei 12.587/2012, que prevê a produção do Plano de Mobilidade Urbana e prioriza o uso de transportes não motorizados. Segundo ele, a medida também favorece a democratização das vias, estimula práticas saudáveis e contribui para o desenvolvimento sustentável do município.

“Alagoinhas é uma cidade praticamente plana e com distâncias relativamente curtas, o que propicia a utilização de bicicletas. Precisamos incentivar esse modal. Essa é uma tendência mundial e já existe uma exigência legal para que os municípios com populações superiores a 20.000 habitantes produzam os seus Planos de Mobilidade, incluindo o modo clicloviário, sob pena de serem excluídos dos benefícios disponibilizados pelo Ministério das Cidades”, destacou o Superintendente.

Luiz Fernando de Araújo ressaltou ainda que a SMTT vai intensificar as recomendações sobre sinalização e infrações, orientando a população quanto à passagem de ciclistas.

A inauguração da ciclofaixa está marcada para as 7h do próximo domingo (4), com concentração na Avenida Joseph Wagner.

COMPARTILHAR

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui