Prefeitura de Alagoinhas disponibilizará internet gratuita para 36 localidades, incluindo zona rural

Publicidade 2

No próximo mês, o prefeito Joaquim Neto assinará em Brasília o Termo de Adesão ao programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), no qual será possível que o município faça parte do “Programa Internet para Todos do Governo Federal”. O programa federal tem por objetivo garantir a disponibilidade do serviço de acesso à internet de banda larga para populações que vivem em localidades de municípios brasileiros onde não existe a oferta do serviço ou onde a prestação é inadequada.

O Internet para Todos é uma ampliação do programa GESAC, responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

A banda larga do programa virá do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo federal. Em órbita desde maio de 2017, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet por meio de convênios com as prefeituras e os ministérios da Saúde e da Educação.

LOCALIDADES INDICADAS PELO MUNICÍPIO

BURI
CALU
CAMBOATA DE FORA
CANGULA
CONCEICAO DE BAIXO
CONCEIÇÃO DE CIMA
ENCANTADO
FAZENDA GAMELEIRA
KM 18
KM 19
LIMOEIRO
MACAQUINHO
MANGUEIRAS
MILAGRES
OITEIRO
PAPAGAIO
PEDRA DE BAIXO
PONTO DO BEIJU
QUINZAMBU
RIACHO DO MEL
RIO BRANCO
SAUIPE
SUCUPIRA I
SUCUPIRA II
TOMBADOR
TUCUM
BOA UNIÃO
FAZENDA CALU
ESTEVÃO
RIACHO DA GUIA
FAZENDA ESPUMA
NARANDIBA
FAZENDA PORTÕES
FAZENDA JENIPAPO
FAZENDA ENCANTADO
FAZENDA CATUZINHO

Deixe uma resposta