Secretaria de Serviços Públicos reitera compromisso com Aterro Sanitário Municipal

Publicidade 2
Divulgação

Nos últimos dias, a população de Alagoinhas foi surpreendida com graves denúncias feitas por nomes da política local sobre supostas irregularidades no tratamento do lixo no Aterro Sanitário Municipal. Segundo estas falas, a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) tem faltado com sua responsabilidade em manter a funcionalidade do equipamento segundo as leis ambientais e o aterro teria se transformado em um “lixão”.

Não levando em consideração os motivos eleitoreiros destas infames denúncias, queremos esclarecer que a SESEP tem cumprido todas as determinações legais no processo licitatório para a contratação da empresa que irá gerir este equipamento. Como ação de caráter emergencial, a empresa SUSTENTARE Serviços Ambientais foi contratada desde o dia 02 de fevereiro de 2018 para a execução da requalificação, o recebimento de resíduos, o monitoramento e o licenciamento ambiental do Aterro Sanitário. A Secretaria de Serviços Públicos aguarda apenas a conclusão da documentação e publicará, nos próximos dias, a parceria com a referida empresa. A SUSTENTARE estará à frente do aterro por 06 meses (180 dias), permanecendo ou não depois do processo regular de licitação, que também acompanha a celeridade da SESEP em resolver a situação.

Para além do ângulo perverso das imagens veiculadas, informamos que a SESEP já concluiu a planificação de uma segunda célula, visando acompanhar o crescimento do descarte de lixo de Alagoinhas e a vida útil deste aterro. A Secretaria de Serviços Públicos, em nome da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, reitera seu compromisso de oferecer para Alagoinhas um descarte responsável de seus resíduos, seguindo fielmente a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, preservando o Meio Ambiente e a saúde dos nossos lençóis freáticos.

Servindo responsavelmente nossa cidade,

Harnoldo Silva Azi
Secretário Municipal de Serviços Públicos- SESEP

Deixe uma resposta