Prefeitura anuncia obras nos setores de Infraestrutura, Saúde e Educação no Jardim Petrolar

Publicidade 2
Foto: Roberto Fonseca

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas anunciou ontem (23) uma grande operação no Jardim Petrolar. Em reunião com a associação de moradores, o prefeito Joaquim Neto, acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura, André Luís de Carvalho, e pela equipe de obras, se comprometeu a fazer do bairro o primeiro, do município, a ter cobertura completa no tratamento de esgoto.

Além da grande intervenção para criação e ampliação da rede, o prefeito garantiu também que o bairro será pioneiro na cobertura completa em atendimentos de saúde, já que deverá contar com 4 grupos trabalhando nos dois postos locais. “A reivindicação da comunidade era de que trouxéssemos para cá mais uma equipe para atuar nos postos, que têm, atualmente, dois grupos de trabalho. Conversei agora com o Secretário de Saúde e ficou decidido que não conseguiremos apenas mais uma equipe, mas duas, completando 4 times de profissionais para dar 100% de cobertura a essa comunidade”, explicou Joaquim Neto.

No setor da Educação, o prefeito comunicou publicamente que conseguiu R$2,5 mi em recursos para a construção de uma creche, com início das obras previsto já para o próximo mês.

As medidas anunciadas pelo gestor devem contemplar as principais áreas de reclamação dos moradores do bairro, que solicitaram ao poder público soluções de esgotamento, pavimentação e atendimento à saúde.

Durante a reunião, Joaquim Neto fez questão de ouvir todos os moradores para acompanhar de perto as demandas apresentadas pela associação. O prefeito ressaltou que a obra é de grande porte e que a Prefeitura vai precisar fazer todo o esgotamento e drenagem antes de partir para a pavimentação das vias. Ele explicou que os trechos serão recuperados gradativamente, mas garantiu: “a reforma será contínua. Não vamos parar”.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, André Luís de Carvalho, a primeira rua contemplada será a Santos Dumont. Segundo ele, serão recuperadas também a Duque de Caxias, com realização de drenagem, e a Santa Bárbara, seguidas pelo entroncamento da Rua Olavo Bilac, que também será reformada, e pela Rua Democrata, que está inclusa entre as vias prioritárias para atendimento.

O prefeito estabeleceu o prazo máximo de 15 dias para começar as obras na Rua Santos Dumont e convidou membros da associação de bairro para a reunião com a diretoria do SAAE, na segunda-feira (26), quando deve estabelecer parte das diretrizes para início das intervenções.

“O Petrolar vai ser o primeiro bairro de Alagoinhas a ter 100% de cobertura em rede de esgoto, atendimentos de saúde e educação. Não é uma obra que vai ser concluída do dia pra noite, mas é uma intervenção que vai transformar essa região”, destacou Joaquim Neto.

Para o presidente da Associação de moradores do Jardim Petrolar, Amarildo Tavares Carvalho, o diálogo foi positivo e a comunidade se mostrou entusiasmada com as declarações do gestor. “A vinda do prefeito e da equipe é de grande importância. Estou satisfeito. O objetivo [da reunião] era sensibilizar e mostrar os anseios dos moradores”, declarou.

Além do prefeito Joaquim Neto e do Secretário de Infraestrutura, André Luís de Carvalho, participaram do debate com a comunidade o Secretário de Comunicação, Geraldo Melo, o chefe de Gabinete, Raimundo Queiroz, o diretor de obras, Adson Gomes, e o coordenador de obras, Márcio da Cavada.

Segundo os representantes da Prefeitura, o intuito era reunir a equipe para ouvir os moradores e planejar as ações que poderão ser desenvolvidas prioritariamente na região.

Cerca de 45 pessoas estiveram presentes na sede da associação e participaram ativamente da conversa. A partir de agora, o prefeito estabeleceu o prazo de 15 dias para que a se iniciem as primeiras obras em benefício à comunidade.

Deixe uma resposta