Prorrogadas inscrições para a 2ª etapa da Seleção de Coordenador Cultural

Publicidade 2

Foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 27 de fevereiro, as inscrições para a segunda etapa da Seleção de Coordenador Cultural, que oferece vagas para mais 40 municípios da Bahia. As vagas são ofertadas através do contrato de gestão firmado entre o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM) e o Governo do Estado da Bahia. 

As 40 vagas serão distribuídas na Bahia para atuação no projeto Escolas Culturais, em escolas públicas nos municípios de Abaré, Barra, Cachoeira, Campo Formoso, Canavieiras, Capim Grosso, Caravelas, Catu, Cícero Dantas, Coração de Maria, Cruz das Almas, Entre Rios, Euclides da Cunha, Firmino Alves, Ibicui, Ichu, Itajuípe, Jaguarari, Jussari, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Mata de São João, Miguel Calmon, Morporá, Mutuipe, Nazaré, Nilo Peçanha, Nova Canaã, Paramirim, Pintadas, Ponto Novo, Remanso, Rodelas, Santa Inês, Santana, Santo Amaro, Santo Estevão, Tucano, Uauá e Ubatã.

O processo seletivo é de responsabilidade do Instituto Ação Social Pela Música (IASPM), organização social que participa da gestão do projeto Escolas Culturais. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Sob o título ‘Coordenador Cultural’, o currículo com indicação de cidade para a qual deseja concorrer e a carta de apresentação e motivação (até 2 páginas) devem ser enviados para o e-mail [email protected].

A carta deve conter uma descrição sucinta da experiência na gestão ou participação em projetos culturais e/ou educacionais e informação sobre pretensão salarial, além de resposta à seguinte questão: Quais as principais dificuldades encontradas pelos grupos culturais e de arte no seu município e como enfrentá-las? Devem também ser encaminhados até três documentos comprobatórios de experiências anteriores.
Informações completas sobre a seleção, requisitos e especificações, além da descrição sumária das funções e a relação dos 40 municípios para os quais se destinam as vagas, estão disponíveis no site do Neojiba. Clique aqui e confira o Edital nº6
O projeto Escolas Culturais, que faz parte do Programa Educar para Transformar, é uma iniciativa conjunta das secretarias estaduais da Educação, de Cultura (SecultBA), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Casa Civil, viabilizada pelo Fundo de Combate à Pobreza. O objetivo é fortalecer e dinamizar as escolas, por meio da cultura, em benefício e com a participação da comunidade. 

 

Assessoria de Comunicação – SecultBA

Deixe uma resposta