Programa do Sebrae busca desenvolver líderes empresariais em Alagoinhas; Confira

Publicidade 2
Foto: João Alvarez/ASN Bahia

O Sebrae Bahia inicia nesta quinta-feira, 22, em Alagoinhas, uma turma piloto do Programa Liderar o Futuro. O objetivo é desenvolver líderes empresariais ou potenciais líderes, engajados com as causas do desenvolvimento das micro e pequenas empresas em seus respectivos municípios. 

O desenvolvedor e coordenador do programa, André Gustavo Barbosa, explica que a iniciativa busca incentivar que os empresários tenham uma visão mais ampla acerca do universo dos pequenos negócios. “A ideia é que eles tenham entendimento de questões que favoreçam o ambiente de negócios de seus municípios, a exemplo da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”, diz.
 
André destaca ainda que o programa vai chamar a atenção para a importância das representações das entidades de classe, como associações e federações. “As entidades desempenham um papel importante na representação dos empreendimentos, principalmente nos municípios. Por isso, o foco do programa é o desenvolvimento de lideranças empresariais, que possam ter uma visão mais ampla, não apenas sobre a sua atividade, mas sobre o universo dos negócios de um modo geral”. 
 
O programa está estruturado em nove encontros quinzenais, com oito horas de duração cada, além de um encontro com lideranças de renome estadual e nacional para compartilhar suas experiências, e cinco horas de mentoria por grupo.  Os pilares do programa estão focados no desenvolvimento de competências essenciais, considerando os seguintes aspectos: a pessoa como líder, o líder se relacionando com outros líderes, líderes orientados para resultados e líderes promovendo o engajamento. 
 
Outras turmas serão programadas para o mês de maio em demais municípios. Os interessados em obter mais informações podem ligar para a Unidade de Gestão de Portfólio do Sebrae Bahia, no (71) 3320-4505.

Deixe uma resposta