Experiências estudantis marcam aula inaugural da rede de ensino do Estado

Publicidade 2
Programa de Abertura do Ano Letivo/Aula Inaugural
Foto: Elói Corrêa/;GOVBA

Música, artes, cultura, ciência, tecnologia e um pouco de cada atividade realizada pelos alunos da rede estadual de ensino no ano anterior, marcou o Programa de Abertura do Ano Letivo, realizado pela Secretaria da Educação do Estado, nesta quarta-feira (21), no auditório do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. Com a diretriz ‘Contextualizada nos Territórios de Identidade, Conectada com o Século XXI’, o evento teve a presença do secretário Walter Pinheiro.

“É um dia muito especial em toda a rede, não só pelas boas-vindas, como pelas boas notícias. A rede começa a experimentar algumas práticas pedagógicas que foram colhidas ao longo de 2017 em um diálogo com gestores, professores, o debate envolvendo a nova base curricular e a própria reestruturação do método pedagógico, a chegada dos novos coordenadores, o concurso que agora se inicia no dia 25 de fevereiro, a chegada da internet nas escolas, a transformação do ponto de vista da formação continuada para os nossos professores”, disse Pinheiro, entre outras práticas da gestão.

A aula homenageou alguns estudantes que se destacaram no ano passado e também a dupla Dodô e Osmar, inventores do trio elétrico e da guitarra baiana. Os Irmãos Macedo, Armandinho, Aroldo e André se apresentaram para os estudantes, pais, professores e coordenadores. “A gente fica muito honrado em estar participando. A educação é tudo. Eu me lembro que, na época da gente, não tinha música nas escolas, e hoje tem. Isso é muito bom para a formação de uma geração que vem”, afirmou Aroldo.

As aulas na rede estadual começaram na segunda-feira (19) em 1.251 unidades escolares. Em 2018, já foram matriculados mais de 807 mil alunos, nos 417 municípios baianos.

Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

Deixe uma resposta