Intervenção no RJ: Alice Portugal diz que Temer adotou ‘solução Bolsonaro’

Publicidade 2
Foto: Divulgação

A deputada federal baiana Alice Portugal (PCdoB) disparou críticas à intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Para a comunista, o presidente Michel Temer, ao assinar o decreto, adotou “solução Bolsonaro” e ameaça as garantias constitucionais da democracia. 

Para a deputada, é necessário investimento e valorização das polícias e uma política de segurança pública para todo território nacional. “A fragilidade do governo Temer, a inépcia do governo Pezão e a irresponsabilidade desses governantes ameaçam a democracia no Brasil”, considera Alice.

“Sabe-se que quando há um decreto de intervenção, qualquer tipo de mudança constitucional é vedada em períodos excepcionais. Assim, fica suspensa a Reforma da Previdência. Não há dúvida que pode ser uma manobra do governo federal, que lança uma cortina de fumaça sobre a votação desta reforma nefasta e sua incapacidade de mobilizar votos suficientes para votação da mesma.

Na próxima segunda, estaremos em Brasília para discutir como o PCdoB irá votar em relação ao decreto, não obstante tenhamos críticas sobre a forma de resolução que o governo federal decide tomar para enfrentar a violência na capital carioca”, afirma a líder do partido na Câmara dos Deputados.

Fonte: BNews

Deixe uma resposta