SAAE recebe visita de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Publicidade 2
SAEE recebe visita de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
SAEE recebe visita de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Estudantes de engenharia sanitária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do campus Cruz das Almas, estão em visita ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas para conhecer o modelo de serviço oferecido pela autarquia.

Segundo a diretora geral da autarquia, Maria das Graças Reis, é sempre uma satisfação poder receber os estudantes e, de alguma forma, contribuir para o processo de formação de cada um. “Que eles aproveitem a oportunidade para verem, de perto, como funciona o nosso sistema, com suas características positivas e os seus desafios”, enfatizou a diretora.
A professora Camila Vieira, responsável pela disciplina Tratamento de Águas Residuais, diz que o objetivo da vinda é apresentar à turma diferentes possibilidades de modelos do serviço, atrelando teoria à realidade. “Estamos aqui para fugir do quadrado, para eles entenderem que existem modelos diferentes para realidades diferentes, cada um com suas especificidades”, explicou a professora.
 
Além da sede, que centraliza os setores administrativos do SAAE, os estudantes estão visitando estações de tratamento de esgoto, a exemplo da estação Diesel que, atualmente, atende a cerca de 150 domicílios. A diretora técnica da autarquia, Valeria Figueiredo, explica que existem 17 sistemas de tratamento de esgoto na cidade e que cada um se ajusta a realidade da comunidade. Ela diz, ainda, que “essa estação ( Diesel), por exemplo, como atende a uma comunidade pequena, conseguimos construir para que ela funcione sem nenhum consumo de energia e, ainda assim, atingindo a eficiência de projeto”.
 
 
ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta