CUT anuncia greve geral na segunda com atos no Campo Grande e interior da Bahia

Publicidade 2

Para protestar contra a reforma da Previdência, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) Bahia e outros movimentos sindicais organizam uma greve geral para a próxima segunda-feira (19).

Desde a madrugada, serão realizados atos em diversas partes de Salvador e, ao final da manhã, uma manifestação está marcada para acontecer no Campo Grande. Além disso, protestos em municípios do interior do Estado, como Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Feira de Santana, Serrinha e Camaçari, devem ser realizados.

“A greve vai acontecer de forma forte, ampla e resistente. Estaremos nas ruas lutando contra esse retrocesso do governo Temer, que ele denomina de reforma. E digo mais, por pressão do povo, esse desmonte da Previdência não vai passar”, ressaltou Cedro Silva, presidente da CUT Bahia. Outros Estados do país também devem organizar seus protestos na data.

No entanto, a votação pode não acontecer na próxima semana. Com a perspectiva de votar a intervenção federal no Rio de Janeiro, na segunda (19) ou na terça-feira (10), a Câmara Federal pode ficar impedida de fazer uma alteração na Constituição.

Fonte: BN

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta