Campanha de vacinação contra febre amarela começa dia 19 na Bahia

Publicidade 2
Rovena Rosa/Agência Brasil

Oito cidades baianas começam na segunda-feira (19) uma campanha de vacinação contra a febre amarela. A meta da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) é vacinar pelo menos 95% da população de Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, Salvador, São Francisco do Conde e Vera Cruz até 9 de março, data que marcará o fim da campanha. Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a vacinação será feita com doses fracionadas. 

A vacinação é para pessoas a partir de 2 anos de idade, sem condições especiais de saúde. Quem já tomou a vacina sem fracionamento em algum momento da vida não precisa de nova dose. Segundo a secretaria, a dose fracionada protege a pessoa por pelo menos oito anos. Depois desse tempo, deve ser feito um reforço da imunização com nova dose.

Durante a campanha, a dose padrão será disponibilizada apenas para crianças de 9 meses a menores de dois anos de idade, gestantes com indicação escrita do médico, viajante internacional que necessite a emissão do certificado internacional de vacinação e profilaxia e para pessoas que apresentarem condições clínicas especiais avaliadas pelo serviço de saúde. 

No dia próximo dia 24, acontece o Dia D da vacinação. 

Fonte: Correio24Horas

Deixe uma resposta