Pojuca – Operação tapa-buracos garante segurança e trafegabilidade na cidade

Publicidade 2

Com o objetivo de levar conforto, segurança e trafegabilidade para pedestres e motoristas nas ruas da cidade, a Prefeitura de Pojuca, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, vem realizando desde o início da atual gestão o serviço de requalificação asfáltica na cidade.

Os serviços tiveram início ainda no mês de maio de 2017 na Rua Alfredo Leite e teve uma paralisação por conta do período chuvoso. No mês de outubro do ano passado os serviços foram retomados no bairro de Retiro. Desde então a equipe responsável pelos serviços já extinguiu os buracos nas principais vias da cidade como: Av. Durvaltércio de Aguiar, Percílio dos Santos, Antônio Batista, R. Conselheiro Saraiva, Rua do Catuzinho, R. 15 de Novembro, Rua Antônio Mota, R. J.J. Seabra, Praça ACM, Praça Rui Barbosa, Praça da Rodoviária, Praça Juracy Magalhães, Av. São Salvador no Pojuca II e nesta segunda-feira de carnaval deu início à principal rua do bairro Los Angeles.

De acordo com Lucas Guimarães, secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, as ruas principais dos bairros Los Angeles e Parque Social precisaram passar por uma intervenção com colocação de paralelepípedos, meios fios e consertos de bueiros para que pudesse ser feita introdução do asfalto. Ainda de acordo com o secretário, após o tapa buracos será realizada a aplicação do micro-asfalto.

O micro-asfalto é aplicação de um material especial que dará a uniformização asfáltica, eliminando as ondulações deixadas pela fase anterior dos trabalhos. Lucas Guimarães destaca ainda que, após a conclusão da pavimentação, a prefeitura fará a sinalização horizontal, que é a pintura das faixas, garantido maior visibilidade para quem trafega pelas ruas da cidade.

Outras localidades que também serão contempladas com a pavimentação são a estrada do bairro das Palmeiras e Alto da Bela Vista. “Palmeiras e Alto da Bela Vista vai ser um serviço diferente. A gente vai ter que abrir o pavimento todo, refazer a base e a sub-base toda para depois vir com um recapeamento asfáltico novo.” destacou o secretário.

Com Ascom

Deixe uma resposta