Hospital Regional Dantas Bião promove evento sobre Fratura Exposta- Manejo e Tratamento

Publicidade 2

Hospital Regional Dantas Bião Abre Processo Seletivo Para Cadastro de ReservaA direção do Hospital Regional Dantas Bião, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS),  promoverá no próximo dia 22, quinta–feira, uma Atualização Científica: Fratura Exposta- Manejo e Tratamento, com o objetivo de padronizar a avaliação inicial e o atendimento do paciente traumatizado, dentro dos critérios mais avançados.

O diretor técnico  do HRDB, George Brito, garante que a  proposta é atualizar e treinar a equipe,  visando a  melhora  constante na qualidade de assistência.

“Iniciaremos nossas atualizações com o tema de Fraturas Exposta pela alta relevância e incidência. É imprescindível manter a equipe atualizada, e trazer a academia para dentro do hospital pra gerar melhoria na qualidade do atendimento. As ciências médicas tem progresso constante e os profissionais do HRDB tem que estar aptos a servir à população com o melhor atendimento possível”.

Brito, destaca ainda que, “ é muito comum pacientes com fraturas expostas no Dantas Bião, o que acaba tornando a unidade, referência no atendimento para a região e consequentemente para a Bahia, no entanto, estamos aptos para atender porque temos uma equipe atualizada, que conta com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), que se dedica para manter os profissionais atualizados porque o aprendizado é diário”, finalizou o coordenador da ortopedia.

O Hospital Regional Dantas Bião conta com uma equipe qualificada, altamente treinada e com larga experiência, visto que, inúmeros treinamentos e capacitações realizadas constantemente, atualizam os profissionais  sobre novos conceitos e rotinas.

Vale ressaltar que, no Hospital Dantas Bião são realizadas uma média de 280 procedimentos cirúrgicos ortopédicos, sendo 74% de média complexidade (fêmur, tíbia, entre outros), sendo boa parte desses acidentes relacionados à acidentes motociclísticos.

O Hospital é uma unidade com perfil de alta e média complexidade e  nos últimos  2 anos   trouxe um serviço de ortopedia de alta qualidade, realizando a grande maioria das cirurgias ortopédicas de trauma que chegam à unidade, com órteses e próteses  utilizadas no grandes centros de ortopedia do Brasil e do mundo.

Com Ascom

Deixe uma resposta