Rui reconhece que quadros fora do PT podem substituir Lula

Publicidade 2

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reconheceu em entrevista à Folha que Lula pode ser substituído na disputa eleitoral. Segundo o petista, até um nome de fora da legenda pode vir a ser o nome do partido na eleição presidencial deste ano. 

“Há sim. E o nome não precisa ser do PT. Pode ser uma pessoa que tenha a mesma concepção de distribuição de renda e desenvolvimento”, disse, segundo a publicação. 

Durante a entrevista, Rui, no entanto, não quis citar um exemplo. O governador reclamou do acirramento de “questões técnicas” com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). 

“As pessoas estão transformando questões puramente técnicas em um debate político. O que justifica atrasar um alvará de paisagismo do metrô em dez meses? Ou atrasar a ordem de serviço de dezenas de passarelas em 11 meses?”, questiona. 

Ainda na entrevista, ele criticou setores do Ministério Público e do Judiciário. “Está cada vez mais expressa a militância político-partidária daqueles que não deveriam ter preferência nem militância na política, como os procuradores e juízes”.

Fonte: Metro1

Deixe uma resposta