Em Salvador, Maia defende reforma da Previdência e candidatura do DEM ao Planalto

Publicidade 2
Max Haack/ Agência Haack

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), veio a Salvador para  acompanhar o último dia de Carnaval na capital baiana a convite do prefeito ACM Neto  (DEM), nesta terça-feira (13). Em entrevista na sala de imprensa, no Campo Grande, Maia voltou a defender a  reforma da Previdência, para acabar com privilégios, e uma candidatura do DEM à  Presidência da República em outubro. O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), também veio a Salvador nesta terça. 

Apesar de o nome dele ser o favorito para a disputa, Maia negou já haver definição e  disse que o partido deverá definir a candidatura entre março e junho. “Eu acho que  essa eleição está aberta. Aquele que conseguir se organizar politicamente vai ter chance  de ganhar. Eu acredito que a política é um espaço para melhorar a vida das pessoas.  Então, não há nenhum constrangimento”, afirmou. 

“O DEM tem bons nomes, tem aqui o prefeito ACM Neto, o ministro da Educação  (Mendonça Júnior), o meu nome está colocado. Se a gente entender que isso não é  uma aventura, que não vai contra um caminho de mudança que a política brasileira  precisa, eu tenho certeza que o DEM terá seu candidato”, complementou. 

Sobre a reforma, Maia criticou os ataques feitos à matéria e defendeu a igualdade dos  direitos. “O importante é convencer a sociedade de que os que ganham 30 mil se  aposentam com 55 anos e os que ganham salário mínimo se aposentam com 65 anos.  Eu gostaria que o brasileiro que ganha o salário mínimo tenha o mesmo direito do que  o funcionário público”, enfatizou

Com Correio da Bahia

Deixe uma resposta