Diocese de Alagoinhas lança oficialmente a Campanha da Fraternidade 2018

Publicidade 2

Na próxima quinta-feira (15), o bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, dará uma coletiva de imprensa sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) de 2018. O evento será na Sala de Reuniões da Cúria Diocesana, às 9h, e também contará com a presença de representantes da Pastoral da Comunicação e Pastoral Carcerária.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a solenidade de lançamento da CF 2018 apresentará histórias de pessoas que lutam pela superação da violência. Com esta iniciativa, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida todos os homens e mulheres de boa vontade para percorrer o caminho da superação da violência crescente em todos os níveis. Violência de morte, de abuso de poder, de descarte da pessoa, de quebra de relações de confiança, de degradação da família, de ganância e corrupção, de marginalização da infância e da adolescência.

A CF é uma atividade ampla de evangelização, intensificada na Quaresma (quarenta dias entre a quarta-feira de Cinzas e a semana santa/Páscoa) para ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a viverem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus.

Quarta-Feira de Cinzas – Na véspera da coletiva de imprensa, dia 14, Quarta-Feira de Cinzas, Dom Paulo Romeu preside celebração eucarística na Catedral Santo Antônio, às 7:30h. A celebração que contará com a participação do pároco local, Pe. Genivaldo Santana marca o início do Tempo Quaresmal em toda a Igreja. Nas demais paróquias de Alagoinhas e de demais cidades da diocese, acontecerão missas em horários distintos. Mais informações: www.diocesedealagoinhas.com.br

Serviço:

Lançamento da CF 2018 – Coletiva de Imprensa

Quando? 15/02/2018 (quinta-feira)

Horário? 9h

Local: Cúria Diocesana (Rua Manoel Vitorino, 368. Teresópolis)

Deixe uma resposta