Confira os horários das missas na quarta-feira de Cinzas em Alagoinhas

Publicidade 2
Foto: José Mota

As celebrações da Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, serão realizadas nas paróquias de Alagoinhas (BA). Em todas as celebrações do dia haverá imposição das cinzas.

Confira a programação e os horários abaixo:

Catedral de Santo Antônio no centro da cidade- 7h30 e 18h

Paróquia São Francisco de Assis (Rua Lauro de Freitas, no centro)-6h30 e 19h30

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (bairro Praça Santa Isabel)-7h

Paróquia Santa Terezinha (bairro Santa Terezinha)- 19h30

Paróquia São José (bairro do Jardim Petrolar)-19h30

As Cinzas 

 A Igreja celebra na Quarta-feira de Cinzas o início da Quaresma, período de conversão de vida em preparação para o Tríduo Pascal, isto é, para a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

 As cinzas, resíduos em forma de pó da queima dos ramos do Domingo de Ramos do ano anterior, simbolizam a transitoriedade da vida neste mundo, ou seja, a passagem por este mundo. 

 A imposição é feita com a colocação de um pouco de cinza sobre a cabeça, ou sobre a fronte (em forma de cruz), de quem se apresenta para recebê-la. Enquanto a recebe, o ministro que administra convida para a conversão, repetindo as palavras de Jesus: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15). 

 Qualquer pessoa pode receber as cinzas, desde que esteja disposta a buscar a conversão, isto é, a mudar a vida. Além de abrir o tempo da Quaresma, a Quarta-feira de Cinzas é um convite à participação em todas as celebrações do período quaresmal, bem como do Tríduo Pascal. 

Redação com Luciano Reis Notícias

Deixe uma resposta