Bahia goleia Vitória da Conquista por 6 a 1 pelo Baianão

Publicidade 2
Felipe Oliveira / EC Bahia

Com três gols de Hernane, o Bahia goleou por 6 a 1 o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Os outros três jogadores que também balançaram a rede foram Zé Rafael, Vinícius e Régis. O time de Conquista diminuiu com Flávio Caça Rato. Com o resultado, o Tricolor deu salto na classificação e assumiu a terceira colocação do Baianão, com oito pontos ganhos.

Nome da partida, o brocador Hernane, que voltou de uma lesão, agradeceu a Deus o bom resultado no jogo. “ Deus é fiel em minha vida. Passei um momento difícil e ninguém imagina o que é a gravidade de uma lesão na vida de um jogador. Trabalhei bastante e sempre soube que minha oportunidade iria chegar”, disse o jogador.  A próxima partida do tricolor é contra o principal rival, o Vitória. O clássico será no Barradão, no próximo domingo (18), as 16h. 

O JOGO
 
O Bahia teve a chance de abrir o placar logo aos sete minutos. Após bola levantada na área, Kayke não acreditou e quando tentou o chute apenas resvalou e desperdiçou livre de marcação na pequena área.
 
Aos 27, o atacante perdeu mais um. Após jogada de Nino pela linha de fundo, Kayke aproveitou rebote da zaga mas mandou para fora.
 
Aos 40, o Tricolor assustou mais uma vez. Vinicius arriscou chute de longe e tirou tinta da trave esquerda de Leandro.
 
Sete minutos depois, o Esquadrão teve sua última chance na etapa inicial. Desta vez dentro da área, Vinicius aproveitou rebote e chutou de primeira. Leandro fez grande defesa para garantir o empate.
 
O Bahia voltou para o segundo tempo com uma alteração. Guto Ferreira tirou Kayke para a entrada de Hernane.
 
E logo no primeiro minuto de jogo o gol finalmente saiu. Em bela cobrança de faltas, Zé Rafael acertou o ângulo de Leandro para abrir o placar.
 
Sete minutos depois, o Tricolor chegou ao segundo. Zé Rafael lançou Mena, que cruzou rasteiro da esquerda para Hernane completar e voltar a marcar.
 
Aos 15, ele marcou mais um. Após mais um cruzamento de Mena, Leandro espalmou para o meio da área e o Brocador, oportunista, apareceu para fazer o terceiro.
 
E a noite era mesmo de Hernane. Aos 30, o atacante fez seu terceiro, ao desviar bola após jogada de Vinicius na área.
 
Dois minutos depois, o Bode descontou. Caça-Rato recebeu passe na área, driblou Anderson e mandou na rede.
 
Mas, no minuto seguinte, o Esquadrão voltou a balançar a rede. Gregore fez boa jogada e tocou para Régis marcar o quinto.
 
E ainda havia tempo para mais. Aos 37, Vinicius tabelou com Hernane e, de fora da área, chutou no canto do goleiro para fazer o sexto.
 
Bahia 6 x 1 Vitória da Conquista
Baianão 2018 – 5ª rodada
 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 07/02/2018, às 18h30 (de Salvador)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista. Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: Jeff Silva, Gabriel Soares (VTC)
Gols: Zé Rafael, Hernane-3, Régis, Vinicius (BAH); Caça-Rato (VTC)
 
Bahia
Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Vinícius, Élber, Zé Rafael e Edigar Junio (Régis); Kayke (Hernane). Técnico: Guto Ferreira.
 
Vitória da Conquista
Leandro; Roni, Sílvio, Lúcio e Jeff Silva; Edson Magal, Gabriel Soares e Edimar; Silas, Naoh (Caça-Rato) e Tatu. Técnico: Guilhermino Lima.

Com BNews

Deixe uma resposta