“Minha prioridade é o acolhimento, a humanização no atendimento”, Diz o novo secretário da saúde de Alagoinhas

Publicidade 2

O psicólogo Moacir Lira quer levar para a Secretaria da Saúde de Alagoinhas (SESAU), cargo em que tomou posse na manhã de hoje (6), a sua experiência na lida com as pessoas no dia a dia. “O meu principal projeto é o fortalecimento no atendimento à Atenção Básica, especialmente na humanização do setor”, disse ele.

Ex-coordenador do CAPS III – Centro de Atenção Psicossocial, Moacir Lira garantiu que vai acompanhar de perto, in loco, o atendimento às pessoas, os avanços e as melhorias na qualidade do atendimento, bem como na melhoria da qualidade do ambiente de trabalho dos servidores, condição sine qua non para o desenvolvimento de sua base.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, o currículo e o conhecimento humanitário de Moacir na condução do CAPS de Alagoinhas foram fundamentais na escolha para ocupar o cargo da Sesau.

“Tenho dele as melhores informações possíveis e estamos apostando que ele fará um grande trabalho, pois tem capacidade para tal”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Com bastante experiência na vida pública, Moacir Lira tem um currículo impecável, com doutorado e mestrado em sua área, conhecimentos que vão facilitar e muito a organização de toda a rede de saúde do município.

“Ainda estou tomando conhecimento da estrutura e dos projetos que estão em execução na Secretaria da Saúde. Aquilo que for bom será mantido e implementado, sempre ouvindo as pessoas, o Conselho Municipal de Saúde e acompanhando diuturnamente o progresso das ações, garantindo uma saúde digna para quem precisa”, disse Moacir.

Profundo defensor das ações dos CAPs, Moacir Lira quer implementar o programa atual, mas vê no CAPs AD uma necessidade imperiosa. “Isso vai fortalecer a rede de atendimento psicossocial em nosso município, atendendo a uma demanda que cresce a cada dia”, disse Moacir.

Por Vanderley Soares

Deixe uma resposta