Moradores de Nova República oferecem almoço ao prefeito em agradecimento às intervenções feitas na região

Publicidade 2
Intervenções em Nova República|Foto: Ana Maria Simono / SECOM

Carentes de atenção por parte do poder público durante anos, agora os moradores da região de Nova República se alegram com as melhorias promovidas pela Prefeitura de Alagoinhas, administrada por Joaquim Neto. “A gente sofria demais aqui sem mobilidade, tendo que encarar longas caminhadas na estada de barro debaixo de sol. Tantos anos sem que os governantes olhassem para nossa comunidade, mas agora o prefeito está fazendo aos poucos as melhorias que precisamos”, conta Fábio Moraes, líder comunitário.

As intervenções feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura são resultado de uma parceria entre prefeitura e um querido morador da região, Seu Paciência, figura famosa e admirada, “aqui todo mundo conhece ele, Seu Paciência tem muito amor pela comunidade, tanto que doou 50 caçambas de cascalhos para que a SECIN utilizasse durante os trabalhos”, revela o prefeito. Com a doação, a prefeitura contribuiu com a mão de obra e agora o transporte público circulará por Nova República.

“Tivemos uma reunião com a SECIN, SEDUC, SMTT e com empresários de transporte para viabilizar a melhoria da estrada e enfim a gente poder ter acesso à mobilidade”, diz Fábio Moraes. Outra necessidade importante atendida pelo governo municipal é a reforma da escola que já está em andamento.

“Já estamos reformando os banheiros, vamos fazer o mesmo com o telhado e todas as áreas que precisem de reparos, além da pintura”, explica Fabrício Faro, secretário de saúde. Orgulhosa, a diretora da escola, Maria das Neves conta feliz sobre os novos equipamentos recebidos pela unidade de ensino. “Recebemos os brinquedos do parquinho e não vejo a hora de apreciar nossos alunos brincando e aprendendo aqui no retorno das aulas com uma escola melhor para eles”, declara a diretora, no posto desde 2009.

Com o início das intervenções o prefeito Joaquim Neto se mostra feliz pelo reconhecimento, mas lúcido quanto suas obrigações como gestor. “Eu fico extremamente feliz pela gentileza, pelo carinho do almoço que me ofereceram aqui em agradecimento ao trabalho que estamos fazendo, mas eu tenho consciência de que isso é minha obrigação quanto prefeito, pra isso que fui eleito. Mas não posso deixar de ficar contente com o reconhecimento do nosso trabalho e recebo feliz demais esse carinho”, afirma.

Com Secom-PMA

Deixe uma resposta