Senai abre 29 vagas para curso gratuito em Alagoinhas; Confira

Publicidade 2
Senai Alagoinhas
Foto: Divulgação

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo.

O Senai-BA está com 1.278 vagas em 12 cursos de Aprendizagem Industrial Básica, distribuídas em 16 municípios baianos, além da capital. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo.

As inscrições serão realizadas das 8 horas do dia 1/02/2018 às 18 horas do dia 28/02/2018 ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições (candidatos) por vaga.

As aulas estão previstas para iniciar em Abril. A oportunidade vai além do curso, já que os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Em tempos de grande dificuldade para conseguir um emprego, a experiência como aprendiz pode ser fundamental para garantir um espaço no mercado.

Um levantamento do Senai mostra que apenas 11% dos estudantes que saem do ensino médio optam pela formação profissional, o que leva a um déficit de mais de 54 mil profissionais, que seriam necessários para atender à demanda em áreas cada vez mais em alta como Meio Ambiente e Produção, Metalmecânica, Energia, Construção, Tecnologias da Informação e Comunicação.

O que é:

Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico são cursos de qualificação inicial, destinados a jovens com idade entre 14 anos e 21 anos (idade máxima para conclusão). Estão vinculados a uma legislação, destacando a Lei 10.097, de dezembro/2000, e o Decreto 5.598, de dezembro/2005. Os alunos desses cursos podem firmar contratos de aprendizagem com indústrias contribuintes do SENAI. 

Edital 2018.1 – Abril | INSCRIÇÕES ABERTAS

 

ALGUMAS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

  • O curso de aprendizagem é totalmente gratuito.
  • Antes de fazer sua inscrição, verifique se você atende aos requisitos de idade e escolaridade exigidos no curso escolhido.
  • Escolha um curso que você, de fato, tenha interesse de fazer.
  • Só se inscreva se realmente você tiver disponibilidade para fazer o curso.

Redação Se Liga Alagoinhas

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta