Residência Médica de Alagoinhas é aprovada pela Comissão Nacional

Publicidade 2
Dirigentes de curso de Medicina

O Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas foi aprovado na plenária da reunião ordinária da Comissão Nacional de Residência Médica. Foram aprovadas 12 vagas para médicos residentes com previsão de início já para este ano.

De acordo com o secretário de saúde, Rodrigo Matos, a aprovação da residência médica era um sonho antigo do município. “Em 2015, a proposta de Alagoinhas para residência médica havia sido reprovada mas, após muito trabalho de nosso corpo técnico, com envio de nova proposta em 20017 e reorganização da nossa rede, tivemos a felicidade de ter a residência médica aprovada”, destacou Matos.

O Prefeito Joaquim Neto ressaltou a importância da aprovação da residência médica e explicou que o programa fortalece Alagoinhas como um pólo relevante de saúde na Bahia. “Em conjunto com a faculdade de Medicina, a residência médica coloca nosso município como destaque no ensino médico”, completou o prefeito.

Para acessar o extrato do ato autorizativo, visite a página do MEC: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=81371-extrato-atos-1sessao-ord-comissao-nac-rm-jan2018-pdf&category_slug=janeiro-2018-pdf&Itemid=30192.

Deixe uma resposta