Prefeitura investe em obras de requalificação, manutenção e infraestrutura em Riacho da Guia

Publicidade 2

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), tem investido em obras para atender não apenas às necessidades da sede, mas também às demandas dos distritos. Na região de Riacho da Guia, onde acontece a tradicional festa da padroeira, trabalhadores da Secretaria cobriram 52 buracos.

De acordo com representantes da SECIN, foram mais de 25m³ de asfalto depositados para requalificação das vias. O diretor de obras, Adson Gomes, enfatizou que, além da manutenção, houve um trabalho intenso de limpeza e recuperação do Riacho, sobretudo no trecho que desemboca no Rio Subaúma.

Ao todo, foram removidos pelo menos 4 mil m² de material durante o trabalho de limpeza do rio. Responsáveis pela obra afirmaram que a retirada dos resíduos favorece não apenas moradores, mas contribui para a preservação ambiental.

Segundo José Nelson de Carvalho, de 71 anos, que mora no distrito, as intervenções realizadas pela prefeitura foram positivas. “Dessa agora eu to gostando, dessa gestão de Joaquim. Pra mim, foi especial a limpeza do rio”, comentou o senhor que mora há 29 anos na região.

Para Aderval Ferreira Veloso, popularmente conhecido como “Dinha”, que mora há 45 anos em Riacho da Guia, as reformas têm trazido benefícios à comunidade. “A princípio, com as obras sendo feitas, as águas vão correr livremente. Em caso de chuvas, esperamos a Deus que não haja – e não vai haver – enchente, e a conscientização do povo é importante para que não se jogue lixo, garrafas, papéis de salgadinho, esse tipo de coisa, para que as pessoas tenham consciência de que o rio não é uma preocupação só do poder público, mas uma coisa que é de todos e a gente tem que cuidar. É o meio ambiente e a gente tem que fazer a nossa parte”, ressaltou.

O morador também destacou que uma limpeza desse porte não era realizada há anos no distrito e a SECIN informou que, até o final da semana, além das obras já realizadas, deve haver também o calçamento do trecho próximo à ponte, que fica no entorno da Igreja de Nossa Senhora da Guia, e a finalização da pracinha.

Deixe uma resposta