Prefeitura realiza trabalho de limpeza e manutenção do Rio Catu

Publicidade 2
Fotos: SESEP/Divulgação

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), iniciou, hoje (28), a manutenção e limpeza do Rio Catu, no centro de Alagoinhas.

Funcionários equipados com roupas especiais trabalham desde o começo da manhã para tirar o mato, remover o lixo, coletar materiais e executar a limpeza do trecho. De acordo com o Secretário Harnoldo Azi, o intuito é melhorar o aspecto visual e a iluminação, mas também evitar o mau cheiro e não deixar acumular mato ou material orgânico no entorno.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, a iniciativa é importante porque, além de contribuir para a limpeza das áreas de bem comum, o trabalho de remoção dos resíduos ajuda no controle de mosquitos e beneficia a população.

A vice-prefeita Iraci Gama elogiou os setores responsáveis pela ação. Ela citou o ditado “de grão em grão, a galinha enche o papo”, e completou, “eu não tenho dúvidas de que, de limpeza em limpeza, com aprofundado serviço de saneamento, Joaquim volta a tomar banho e quem quiser vai pescar no velho e bom rio Catu”.

A professora também ressaltou a importância da integração entre as Secretarias na realização de ações efetivas para a cidade. “Por enquanto, você se encarrega de deixá-lo mais bonito e, junto com o SAAE, a SEDEA, a SECIN, a SECET e quem se interessar possa, chegaremos aos rios e lagoas que nosso povo merece. Eu acredito piamente nisso!”, disse Iraci Gama ao Secretário de Serviços Públicos.

Representantes da SESEP informaram que o procedimento no Rio Catu deve seguir até o final do dia e a previsão é de que novos serviços de proteção urbanística e preservação continuem sendo desenvolvidos com afinco em todas as regiões do município.

Limpeza e Manutenção - Rio Catu

 

Fonte: Secom – PMA

Deixe uma resposta