2ª edição do Clube do Livro acontece no Centro de Cultura de Alagoinhas

Publicidade 2
Por ser um espaço para compartilhar experiências de leitura na cidade, o Centro de Cultura de Alagoinhas recebe a segunda edição do Clube do Livro, no sábado, 27, às 15h. O evento que acontece no espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) tem entrada franca e classificação livre.
O Clube do Livro Alagoinhas é um projeto cultural de incentivo à leitura que reúne pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Após uma pré-seleção de obras, uma vez por mês, acontece uma votação nas redes sociais do grupo.
Para a primeira leitura de 2018, a obra escolhida foi Hibisco Roxo da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Publicado em 2003, “Hibisco Roxo” é o primeiro romance de Chimamanda e recebeu o Prêmio Common Wealth Writers como “Melhor Primeiro Livro”, em 2005.
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult).
Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

Deixe uma resposta