Prefeitura de Pedrão realizou a tradicional lavagem da Igreja do Sagrado Coração de Jesus com sucesso de público

Publicidade 2

A Lavagem de Pedrão se consolidou como uma das mais tradicionais festas populares da região. O município localizado no Centro Norte baiano, recebeu milhares de pessoas no último fim de semana, que desfrutaram de uma festa cultural, que festejou a diversidade, a religiosidades e principalmente o orgulho dos conterrâneos em fazer parte de um evento tão grandioso como a tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

O evento que acontece sempre no terceiro domingo de janeiro, é promovido pela Prefeitura Municipal de Pedrão, sob à coordenação de todas Secretarias Municipais.

A programação conta com: cortejo de baianas, grupos populares da região, o tradicional bumba- meu- boi, mulinha, grupos de samba de roda, capoeira, charangas, é acompanhado pela população, e este ano o Prefeito Sosthenes Campos,o vice- prefeito Gildasio, os vereadores Edmundo Santos, Edvaldo Costa, Edgard do Rosário, Gilberto Cecílio, Ranivaldo do Rosário, Manoel Osmar e os Secretários Municipais, recepcionaram o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel, a Prefeita de Araças, Gracinha, Prefeita de Conceição de Jacuipe, Normélia, o ex- prefeito de Coração de Maria, Diego Coronel, ex- prefeito de Aalagoinhas, Paulo Cesar Simões, ex- prefeito de Aramari, José Carlos, além de várias lideranças locais e da região que acompanharam o cortejo cultural.

Com o intuito de conservar a nossa tradição, mesmo diante das dificuldades e da crise que assola nosso País nesses últimos anos, a Lavagem é a principal festa do munícipio, e não poderia deixar de ser realizada e prestigiada por todos,sempre prezando pelo bem-estar e segurança de todos.
O evento proporcionou para a cidade uma movimentação muito grande na economia. O fato de ser a maior lavagem da região, possibilita que pessoas de municípios próximos e de outros Estados cheguem para festejar e com isso injetam recursos no setor do comércio e prestação de serviços.

Após o cortejo, aconteceram os shows artístico com as bandas: Aro 7, do bloco independente NÚS PIZEIROS, o axé de Selva Branca, o romantismo de Jheovanne e a banda Parangolé que abrilhantou ainda mais a festa. 
De acordo com a segurança da festa, mais 15 pessoas lotaram o circuito da festa, durante apresentação da banda Parangolé, a Praça Cônego Carneiro ficou lotada e até em varandas e muros havia gente dando um jeitinho para não perder nenhum detalhe do show.
Sem parar de cantar, Tony Salles, embalou os foliões ao som do hit “Sarra na pista novinha”. O cantou esbanjou simpatia e agradeceu ao prefeito pelo convite e o carinho do publico que acompanhou.

O Prefeito Sosthenes Campos popularmente conhecido como Galego da Saúde no seu segundo ano de governo esteve durante todo evento visivelmente satisfeito pela festa.

O Galego da Saúde destacou a importância de manter a tradição na realização das comemorações do padroeiro.

“É muito importante realizar as festividades do Sagrado Coração de Jesus, mantendo a tradição da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes, que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos. O melhor é poder participar do cortejo em um ato de fé e de agradecimento ao nosso padroeiro, por um ano de muitos obstáculos, mas que foram todos superados”, disse o gestor.
O gestor ainda pontuou que a festa foi feita com os pés no chão, dentro da realidade financeira do município.

“Procuramos satisfazer o gosto da população, e o resultado foi este, um público extraordinário na melhor lavagem do Estado da Bahia, era esse nosso objetivo, e alcançamos principalmente a satisfação do povo que veio às ruas numa forma de aprovar o evento”, comemorou Sosthenes Campos.

Fonte: Ascom 

Deixe uma resposta