Prefeitura segue em ritmo acelerado para construção da Escola Érico Veríssimo, na Capoeira

Publicidade 2
CAPOEIRAS Reforma | Fotos: Roberto Fonseca.

Além das reformas realizadas pela Prefeitura de Alagoinhas em creches e escolas municipais em 2017, neste ano a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) vai inaugurar uma nova escola na região da Capoeira, acolhendo cerca de 120 alunos nos dois turnos.

A obra foi iniciada em dezembro do ano passado e deve ser inaugurada em maio de 2018, com orçamento de R$ 238.049,48 a construção da Escola Érico Veríssimo foi viabilizada com recursos próprios da prefeitura, demonstrando capacidade de enxugar gastos para investir na educação.

CAPOEIRAS Reforma | Fotos: Roberto Fonseca.

Serão duas salas de aula, um refeitório, cozinha, sala de diretoria, banheiros, espaço de convivência e área externa livre de 600 m² para as crianças brincarem. A escola atende o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“O povoado de Capoeira precisava muito de uma escola para atender a população da região, sabemos que ainda é pouco, mas estamos avançando cada vez mais, recuperando anos de atraso e fazendo pela educação de Alagoinhas o que nunca foi feito. Estamos com o cronograma avançado e com possibilidade de entregar a unidade escolar antes do previsto”, diz Fabrício Faro, secretário municipal de educação.

Fonte: Secom – PMA

Deixe uma resposta