Equipe do  Hospital Dantas Bião e GRAER realizam transferência de criança para Salvador

Publicidade 2

O Grupamento Aéreo (GRAER), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizou nesta segunda-feira, 22, a transferência de uma criança J.D.S, de 4 anos, da cidade de Alagoinhas para Salvador.

J.D.S, natural do município Alagoinhas, deu entrada no Hospital Regional Dantas Bião, no domingo, 21, e, após avaliação foi diagnosticado com caso grave de pneumonia.

Gilmar Calasans, médico pediatra da unidade, destacou a importância da transferência, através do GRAER.

“Pedimos a transferência porque o caso exigia internação em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Como surgiu a vaga no Hospital Roberto Santos, buscamos o apoio do Graer para agilizar o transporte da criança”, informou Calasans.

O enfermeiro do Hospital Dantas Bião, Anderson Franco, que também acompanhou a criança durante a transferência até o Roberto Santos, reforçou a importância da parceria entre Governo da Bahia, Graer e Hospital Dantas Bião.

“Nós profissionais do Hospital Dantas Bião desde o primeiro momento nos mobilizamos para conseguir a transferência de J. D. S. Quero destacar o comprometimento da Secretaria de Saúde do Estado, através da Central de Regulação, com a equipe do GRAER. Todos nós estivemos unidos em só propósito: salvar a vida dessa criança, que dê tudo certo com o tratamento dele. A Secretaria de Saúde do Estado e o Grupamento Aéreo, mais uma vez tiveram uma participação crucial, só temos a agradecer”, disse.

Por volta das 17:30h, a aeronave PR – GPM pousou no estádio municipal de Alagoinhas, onde a ambulância do SAMU e profissionais do HRDB já estavam com a criança para ser transferida.

ASCOM

Deixe uma resposta