BSC/Copener presente no Festival do Coco, no Conde

Publicidade 2
Foto: Divulgação

O município do Conde, um dos quais a BSC/Copener realiza suas atividades florestais, está realizando, desde segunda, dia 22, até dia 28 de janeiro, o 1º Festival do Coco.

Realizado pela Prefeitura Municipal, com o patrocínio de empresas locais, inclusive a BSC/Copener, o evento busca fortalecer o agronegócio em torno da produção do coco, difundindo tecnologias, inovações e oferecendo capacitação e qualificação técnica para os produtores, com discussão de temas como crédito agrícola, controle de pragas e revitalização da cultura do coco.

Além da parte técnica, o evento contará com festival gastronômico e shows musicais, como o grupo Harmonia do Samba e os cantores Danniel Vieira e Saulo. As atividades acontecem na Praça Severino Vieira, na região central da cidade. Na abertura do evento, foi decretado o Dia Municipal do Coco e anunciado o coqueiro como planta-símbolo do município.

O stand da BSC/Copener funciona das 9 às 21 horas, até sábado. “Estamos conversando com o público e apresentando os projetos sociais realizados pela empresa na região”, explica Mouana Fonseca, coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da BSC/Copener.

Dentre os produtos destacam-se artesanato em cipó e piaçava, confecções estampadas com técnica de serigrafia, aromatizadores de ambientes e artesanato em tecidos para cozinha. “Também participarão representantes da área de Meio Ambiente e da Brigada de Incêndio Florestal, com exibição de equipamentos e diálogo com os visitantes”, completa.

“O prefeito Dudu Vieira fez um agradecimento enfático à BSC/Copener, destacando que a empresa, apesar de não produzir coco, entende a necessidade do município e está participando do festival, o que demonstra o seu comprometimento com o Conde”, destaca Mouana.

 

Gleison Rezende – Comunicação Corporativa / BSC Copener

Deixe uma resposta