Programa Jovem Aprendiz forma alunos em Inhambupe

Publicidade 2
Programa Jovem Aprendiz forma alunos em Inhambupe

Em parceria entre a prefeitura de Inhambupe por meio da secretaria de Assistência Social e a empresa Itacitrus, foram formados 22 jovens com idade entre 18 e 22 anos selecionados no cadastro do Bolsa Família no município. Os alunos receberam o certificado de conclusão do Curso profissionalizante em Aprendiz de Trabalhador na Fruticultura, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que ministrou o curso com carga horaria de 480 horas e duração de um ano.

A cerimônia de entrega e encerramento do curso aconteceu nesta quinta-feira (18), na Fazenda Nossa Senhora de Bom Sucesso sede da empresa Itacitrus. Quatro alunos do Curso de Jovem Aprendiz que se destacaram durante a formação foram contratados pela empresa.

 Para o diretor presidente da Itacitrus, Waldir Promicia, o compromisso da empresa é oportunizar aos jovens meios para que possam trabalhar. “ Cada um conquista seu espaço e garante a sua vaga”, declarou.

Programa Jovem Aprendiz forma alunos em Inhambupe

A secretária de Assistência Social, Valéria Costa, disse que a gestão tem o compromisso de buscar e oferecer aos jovens cursos profissionalizantes nas diversas áreas. “ Nosso compromisso é oferecer oportunidade aos jovens e essas parcerias são muito importantes para garantir essas conquistas”, afirmou

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Costa Silva – Nena, afirmou que administração municipal vem se empenhando em atrair mais curso de formação para os jovens do município. “ Precisamos qualificar nossos jovens e essas parcerias possibilitam a inserção destes jovens no mercado de trabalho”, disse.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta