Moradores comemoram início das obras da avenida Rio Branco; Confira entrevista com o Prefeito Joaquim Neto

Publicidade 2

“Estávamos esperando essa obra há mais de 25 anos, e somente agora o povo começa a comemorar com a presença das máquinas e o cheiro do asfalto chegando”, disse Antônio Carvalho, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alagoinhas IV, ao acompanhar o início das obras de asfaltamento da avenida Rio Branco, que liga a Praça Kennedy à BR 101, importante via de ligação entre bairros importantes da cidade.

Ele colocou um carro de som para anunciar a boa nova e levar à comunidade do Conjunto uma aspiração de quase três décadas, período em que os moradores conviveram com poeira, lama e muitas doenças provocadas pela poeira. “Hoje estamos inaugurando um novo momento em Alagoinhas IV, pois não é de agora que lutamos pra dar a esse povo uma vida mais digna”, disse Antônio.
A obra envolve esgotamento sanitário, já concluído pela Prefeitura, drenagem e agora o asfaltamento, cujo início aconteceu na manhã de hoje (19), margeando o conjunto Alagoinhas IV, e faz parte do conjunto de obras da CAF liberada para Alagoinhas, e vai até as proximidades da Praça Keneddy, informa o prefeito Joaquim Neto.

Um dos mais entusiastas, o prefeito Joaquim Neto não apenas sentia no rosto das pessoas a satisfação de sair da lama e da poeira, do esgoto e do mau cheiro, como foi de casa em casa abraçar as pessoas e dar-lhes a boa nova.

“Estamos cumprindo uma promessa feita pelos últimos cinco prefeitos de Alagoinhas, que foi o de dotar essa localidade de asfalto, esgoto e drenagem, mas também cumprindo mais uma promessa de campanha”, disse o prefeito Joaquim Neto, enquanto cumprimentava os moradores e lideranças comunitárias do bairro e do entorno.

“Essa obra vai beneficiar não apenas quem mora em Alagoinhas IV, mas todos os moradores da Inocoop I e II até a Praça Kennedy, chegando próximo da Br 101”, disse o secretário André Luis de Carvalho, de Infraestrutura.

Ela estava ao lado do prefeito Joaquim Neto acompanhando o início das obras. O secretário informou também que o prefeito solicitou planejamento para que as ruas transversais do Conjunto Alagoinhas IV sejam contempladas com o asfaltamento.

Vanderley Soares

Deixe uma resposta