Prefeitura promove curso gratuito na Central de Abastecimento

Publicidade 2

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), promoveu hoje (17) o curso Marketing Pessoal e Empreendedorismo: técnicas em vendas e excelência em atendimento,na Central de Abastecimento. A atividade, realizada em parceria com a Microlins, foi ministrada pela consultora de carreira Ana Barbosa, que fez uma dinâmica entre os participantes e discorreu sobre formas de melhorar o atendimento.

“A gente vai dar dicas para a pessoa de como alavancar a venda, de como melhorar o ambiente de trabalho, porque a gente sabe que existe uma dificuldade aqui na Central, por exemplo, até organizacional. Então vamos dar dicas a essas pessoas de como se comportar no ato da venda, de como atender de uma forma melhor seu cliente”, explicou Ana Barbosa antes do início das atividades.

Juliete Otávio dos Santos, que está desempregada há um mês e participou do curso, gostou da iniciativa. “Eu vim aqui em uma barraca dessas, daí minha sogra, que tem uma barraca aí, me falou. Eu me interessei e vim atrás. Eu acho que vou aprender alguma coisa, né? Para vendas, que eu gosto”, afirmou. E completou, “Vim porque eu quero conhecer mais, aprender mais. E, pra gente que está atrás de emprego, às vezes é uma oportunidade até de ficar sabendo de alguma coisa”.

Os participantes da ação ministrada na manhã desta quarta-feira (17) receberam certificado pela participação e, segundo representantes da Secretaria, novos cursos de qualificação devem ser oferecidos gratuitamente ainda esse mês.

Fonte: Secom – PMA

Deixe uma resposta