Nomeados diretores e vice-diretores da rede Municipal de ensino em Catu

Publicidade 2
Nomeados diretores e vice-diretores da rede Municipal de ensino em Catu
Nomeados diretores e vice-diretores da rede Municipal de ensino em Catu

Os diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino tomaram posse nesta quarta-feira (17), em uma cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os gestores nomeados, passaram por processo seletivo: avaliação curricular; apresentação de Plano de Gestão Escolar e eleição direta – com a participação da comunidade escolar (pais, responsáveis, funcionários e alunos). Além destes, foram nomeados também os gestores indicados pela gestão do município – após avaliação curricular – para as unidades que não participaram do processo de eleição, devido ao porte da escola.

A função primordial do gestor é prezar pela qualidade do fazer pedagógico da instituição que dirige, não sendo apenas um provedor e organizador de recursos, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Teixeira.

Foram nomeados 28 diretores e 15 Vice-Diretores (entre eleitos e pro tempore), veja relação das escolas e gestores no link: http://doem.org.br/ba/catu?dt=2018-01-15

A rede Municipal de Ensino tem renovado os pilares que sustentam uma educação de qualidade. São novas estruturas – contratação de novos profissionais – a adesão de programas, e a execução de projetos, que privilegiam as diversas competências e habilidades do educando – tornando-o cada vez mais protagonista – no centro das realizações, que extrapolam os muros das escolas.

Fonte: Ascom – Catu

Deixe uma resposta