Prefeito assina ordem de serviço para construção da nova sede do Laboratório Municipal

Publicidade 2

Durante a manhã desta segunda-feira (15) o prefeito Joaquim Neto recebeu em seu gabinete o secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos, a diretora de assistência à saúde Iara Rúbia e a coordenadora geral do laboratório Sara Reis para a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção da nova sede do Laboratório Municipal no prédio anexo à Maternidade.

Segundo o Secretário de Saúde, Rodrigo Matos, após a reforma, o Laboratório Municipal contará com uma estrutura mais digna para atender à comunidade e ofertará um ambiente de trabalho adequado aos seus servidores. “Com a construção desta nova sede, o município economizará recursos públicos, pois deixará de ocupar a sede atual que é alugada”, destacou Matos.

De acordo com o Prefeito, Joaquim Neto, o início das obras pela empresa responsável deve acontecer ainda esta semana. “Não temos dúvidas que a saúde é uma área prioritária em nosso governo. Não pouparemos esforços para assegurar os investimentos necessários para a melhoria da qualidade de vida do meu povo de Alagoinhas e essa nova sede do Laboratório Municipal é um exemplo disso”, ressaltou Neto.

O Laboratório Municipal funcionará em um anexo da maternidade municipal que se encontrava abandonado e que pertence ao município. Com isso, o fluxo de exames das pacientes atendidas na própria maternidade será bastante facilitado. De acordo com o cronograma da obra, a unidade deve ser entregue até junho de 2018, com previsão de inauguração para o início do segundo semestre deste ano.

Fonte: Secom-PMA

Deixe uma resposta