Crea-BA tem novo presidente

Publicidade 2

Logo após a posse administrativa no dia 02 de janeiro, o novo presidente do Crea-BA, o engenheiro civil e professor Luís Edmundo Prado de Campos, tomou uma medida que está beneficiando os profissionais que usam os serviços do Conselho em Salvador. O público já está sendo atendido das 8h às 16h na sede do órgão, cujo horário anteriormente começava às 10h. “Entendemos que muitos profissionais preferem resolver suas pendências com o Crea antes de ir a campo, portanto, é necessário que nossos serviços presenciais estejam funcionando logo cedo”, justifica o presidente.

Um outro compromisso assumido pelo novo presidente ainda em campanha e que já está sendo colocado em prática, é de fazer um Crea para Todos nós. A sessão plenária que abriu o seu mandato foi a primeira a ser transmitida ao vivo na internet, como forma de envolver um maior número de profissionais, além de divulgar os custos para a realização da mesma, garantindo transparência das ações do Conselho. “Queremos conectar os registrados a tudo que acontece no plenário. A ideia é ampliar a participação e, com isso, fortalecer o nosso sistema”, observa. 

Luizão, como é conhecido, pretende realizar ainda outras ações, como agilizar o atendimento, descentralizar os serviços e fortalecer as entidades de classes. A solenidade de posse do novo gestor será no dia 16 de janeiro, às 9 h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia e será aberta ao público.

Luís Edmundo pretende iniciar um trabalho de capacitação principalmente para os profissionais desempregados com o apoio das entidades de classes, que serão fortalecidas e apoiadas por meio de assessoria jurídica e financeira. “Daremos condições às entidades para prepararem seus associados para o mercado de trabalho e se manterem firmes no propósito da valorização das profissões da área tecnológica”, enfatiza.

Representatividade no interior – Outra mudança proposta pela nova gestão será a escolha dos novos inspetores. Tais representantes do Conselho, nas 26 regiões abrangidas pelo Crea-BA, serão nomeados a partir dos resultados de consultas junto aos profissionais da região da inspetoria.

A sociedade também poderá contribuir com o trabalho da Crea na sede e inspetorias, utilizando um aplicativo de denúncias, que deverá ser criado para motivar a participação da população no trabalho da fiscalização. “Temos nossas limitações, mas com a ajuda da sociedade, chegaremos mais longe e combateremos os famosos canetinhas que têm se espalhado não só na capital, mas também pelo interior do estado”.

Luis Edmundo está no exercício do cargo de presidente do Crea-BA desde o dia 02.01, quando tomou posse administrativa na presença de funcionários e conselheiros, na sede do Conselho.

 

Serviço:

Posse do novo presidente do Crea-BA, Luís Edmundo Prado de Campos

Data: 16 de janeiro, terça-feira

Local: Reitoria da UFBA

Horário: 9 horas

Assessoria de Comunicação do Crea-BA

Deixe uma resposta