Prefeito participa da cerimônia de premiação da Liga São Matheus e fala sobre a importância do incentivo ao esporte amador em Alagoinhas

Publicidade 2
Final de Campeonato da Liga São Matheus
Final de Campeonato da Liga São Matheus | Fotos: Ana Maria Simono

Na disputa pelo 25º Campeonato da Liga São Matheus, neste domingo (14), a Urbis IIIvenceu os Amigos de André com um placar expressivo de 10 a 1. Os times se enfrentaram no Campo da Urbis, às 10h, e participaram da cerimônia de premiação em seguida.

O prefeito Joaquim Neto entregou o troféu aos campeões e destacou o desempenho dos dois times, que fizeram boa campanha durante todo o Campeonato. Ele enfatizou que a Prefeitura vai continuar incentivando o desenvolvimento do esporte amador em Alagoinhas e comentou sobre a importância dessas ações para o município.

O presidente do time Amigos de André, André Ricardo Nascimento Cardoso, agradeceu ao prefeito pelo apoio e ressaltou a parceria da Prefeitura para a realização dos jogos. “Queria agradecer pelo incentivo do prefeito Joaquim Neto ao campeonato amador. Hoje nós já temos o calendário de todos os campeonatos, não temos mais dificuldades. É através dele que o futebol amador está crescendo na nossa região. [As ações] têm transformado a realidade de muitas crianças, jovens que antes não tinham oportunidade. Tem jogadores aqui que podem sair até para um Atlético. Hoje o nosso prefeito está fazendo com que isso seja realidade. Esse ano está bastante organizado. A Federação tem o calendário dos jogos do ano, tem policiamento, segurança. Quer dizer, nós só temos que agradecer ao prefeito, porque foi através dele que a coisa andou. A verdade é essa para o futebol amador”, pontuou.

Final de Campeonato da Liga São Matheus
Final de Campeonato da Liga São Matheus | Fotos: Ana Maria Simono

Joaquim Neto reafirmou o apoio às partidas e disse que a Prefeitura participou ativamente não apenas da Liga São Matheus, mas da Liga do Mangalô, da Liga Barreirense, da Suburbana, de Miguel Velho, Nova Brasília, Boa União e Riacho da Guia. “Vamos continuar apoiando o futebol amador”, garantiu o prefeito, que aproveitou a oportunidade para anunciar o nome do novo treinador do Atlético de Alagoinhas.

Arnaldo Lira, campeão baiano que venceu o estadual dirigindo o Bahia de Feira de Santana, deve comandar agora o clube de futebol alagoinhense. O atual técnico, ex-jogador revelado pelo CRB-AL, se manteve atento à disputa deste domingo, na Rua do Catu. “Atenção, jogadores, estou com um olheiro aqui. Tenho certeza, Arnaldo, que você vai conseguir extrair daí alguns jogadores para o time de futebol”, disse o prefeito ao treinador.

O calendário com as próximas disputas e campeonatos do município devem ser divulgadas ainda este mês por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET

Deixe uma resposta