SEMAD encerra 2017 com redução de gastos e inicia 2018 com avanços nos setores administrativo e financeiro

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Um dos pontos prioritários da gestão do Prefeito Joaquim Neto no primeiro ano de exercício à frente do Executivo Municipal foi investir nas diferentes áreas e promover o desenvolvimento da cidade por meio de medidas efetivas junto às Secretarias. Durante o primeiro período de governo, o gerenciamento dos processos e o controle das atividades da administração foram imprescindíveis para o desenvolvimento dos serviços públicos do município.

Para que essas ações fossem impulsionadas, a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) trabalhou de maneira integrada: executou políticas de recursos humanos e realizou o desenvolvimento administrativo por meio da informatização dos setores e do gerenciamento de gastos. Só nas despesas com fornecimento de combustível, por exemplo, a SEMAD conseguiu uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais.

A Secretaria também fez um levantamento, junto ao INSS, dos aposentados que estão aptos a serem exonerados e atualizou o cadastro de servidores, garantindo uma redução aproximada de 282 mil reais em gastos do município nesse setor.

Na Diretoria de Patrimônio, a SEMAD regularizou escrituras que estavam paralisadas há mais de 5 anos dos imóveis localizados no Miguel Velho, retomou a coleta de dados de imóveis do Jardim Petrolar para a regularização de áreas invadidas e solicitou aos cartórios de 1º e 2º Ofícios de Certidão de Inteiro Teor que viabilizem regularizações das propriedades, com vistas à vinda de recursos das esferas estadual e federal, provenientes de emendas parlamentares.

Com a Guarda Municipal, foram realizadas a Ronda Escolar, a Patrulha Maria da Penha, a Campanha do Agasalho e o Grupamento de Brigadistas e, junto à COPEL, a Secretaria impulsionou os processos.

Além disso, a SEMAD utilizou a tecnologia da informação para trazer benefícios à comunidade, com o desenvolvimento do Projeto Alagoinhas Cidade Digital e a atualização de portais para atender ao cidadão, como o Portal da Transparência, o Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), o Planejar Alagoinhas (site de Participação popular para elaboração do PPA 2017-2020), o Portal do Planejamento Estratégico e o sistema e-SUS (prontuário eletrônico de Atenção Básica à Saúde).

A Secretaria também ativou o Telecentro (laboratório de informática) da Praça do CEU e garantiu Wi-Fi público em algumas áreas da cidade, a exemplo do Terminal Coletivo e do Camelódromo.

As ações integradas da SEMAD, executadas com planejamento estratégico, renderam aos cofres públicos uma economia total de R$ 22.595.753,36. Com coordenação, execução e controle das atividades, representantes da Secretaria, liderada pelo trabalho eficiente de Jean Ander Martins, garantem que as metas para este início de ano são continuar gerenciando os processos para consolidar a modernização dos setores, conservar os bens públicos e gerar o desenvolvimento com respostas positivas à população. Com Secom – PMA

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