Município recebe visita de avaliadores do MEC para aprovação do Programa de Residência Médica

Publicidade 2

O Secretário de Saúde Rodrigo Matos se reuniu hoje (4) com representantes da Secretaria, com o Prefeito Joaquim Neto e com avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para discutir encaminhamentos e viabilizar a implantação de um Programa de Residência em Medicina da Família no município.

A proposta apresentada conta com 87% de atividades práticas e 13% de aulas teóricas dispostas em dois anos de residência, e a intenção é formar médicos de Saúde para atuação na Atenção à Saúde Primária.

“Nós vamos ganhar com isso, porque vamos ganhar mais médicos para a população, e a primeira residência é em Saúde da Família, que é o mais interessante. Com os residentes em Alagoinhas, vamos ter médicos capacitados em áreas específicas, especialidades que vão ajudar na cobertura em Saúde do município”, destacou Joaquim Neto.

O Prefeito também afirmou que 7 brasileiros do Programa Mais Médicos devem chegar à cidade para ampliar o atendimento à população, em mais uma ação de investimento em Saúde, que tem sido uma das prioridades na atual gestão.

De acordo com Secretário de Saúde Rodrigo Matos, a implantação da residência médica e do curso de Medicina da Faculdade Estácio dependem agora de um parecer final do MEC. De Segundo os gestores, a expectativa é de que o aval seja positivo para a publicação da portaria e o lançamento do edital, com previsão de início do ano letivo em março. Com Secom-PMA

Deixe uma resposta