SMTT apresenta novo fardamento dos agentes de transporte e trânsito

Publicidade 2
SMTT apresenta novo fardamento
SMTT apresenta novo fardamento

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) apresentou hoje (3) o novo fardamento dos agentes de trânsito e transporte. O uniforme amarelo – mais visível e com faixas refletoras – conta com cinto de equipamentos, apito, boné, bota, camisa interna e bornal. De acordo com o Capitão Luiz Fernando de Araújo, cerca de 70 fardas foram distribuídas, além de camisas de proteção UV, capas de chuva, agasalhos de frio e camisetas polo.
“Na verdade, esse uniforme é uma tendência nacional. Existe um projeto de lei para que todos os agentes passem a usar esse uniforme e se crie uma identidade nacional. Isso facilita para o condutor, que vai identificar o agente com mais facilidade”, ressaltou o Superintendente.

A intenção é que, com a nova vestimenta, a visualização dos agentes pela população se torne imediata, principalmente no período da noite.

Os agentes também aproveitaram a cerimônia para agradecer ao Prefeito pela Lei nº 125/2017, sancionada no último dia 27 de dezembro, que unifica os cargos e determina, em parágrafo único, que os agentes de trânsito e transporte, além da fiscalização e do ordenamento no âmbito das vias urbanas e rurais de Alagoinhas, exerçam o poder de polícia administrativa inerente à fiscalização do transporte nos moldes da Legislação.

“Antes você tinha um poder público travado por uma questão legal. Então, às vezes, as pessoas reclamavam porque um agente via uma irregularidade, mas não podia autuar. Antes eu tinha 25 agentes e 9 fiscais. Agora, temos 34 agentes e fiscais. Quem ganha é o município”, explicou Luiz Fernando.

O agente de trânsito Ismael Ribeiro, que se manifestou durante a apresentação e fez um agradecimento especial a Joaquim Neto, disse que a categoria tem sentido os avanços. “Apesar de acharmos que a gestão seria mais difícil, a gestão atual tem atendido com muito empenho a SMTT. O fardamento já vinha sendo requisitado desde gestões anteriores. Estávamos com fardas e botas desgastadas. E isso foi atendido agora. Então gostaria de agradecer ao Prefeito Joaquim Neto”, pontuou.

O Prefeito destacou a importância do trabalho desses agentes para o município e enfatizou que a gestão deve continuar trabalhando para trazer melhorias às categorias e à população. “Queria dizer que o Capitão tem se preocupado muito com o futuro de vocês e isso é muito bom. Para mim, é importante saber que os funcionários estão se sentindo bem no trabalho. Vocês estão construindo uma nova realidade para o trânsito de Alagoinhas”, finalizou.
Os agentes já estão trabalhando com as novas fardas.

Deixe uma resposta