Colégio da Polícia Militar da Bahia abrem inscrições para novos alunos

Publicidade 2
Colégios da PM lideram ranking estadual no Enem 2016
Foto: SSP Divulgação
Nove, dentre as 10 primeiras escolas estaduais baianas mais pontuados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, pertencem à rede CPM de ensino.

Os Colégios da Polícia Militar e a Creche Nossa Senhora das Graças, também da PM, abriram nesta terça-feira (2) as inscrições para novos alunos. Os interessados devem acessar a página dedicada ao procedimento na internet.

O prazo para se inscrever termina às 18h do dia 7 de janeiro (domingo). O critério para a seleção de todos os inscritos será via sorteio eletrônico.

A creche da PM funciona em Salvador e as vagas para o Colégio da Polícia Militar estão distribuídas em 14 unidades (capital e interior do estado).

A divulgação dos contemplados será feita no dia 12 de janeiro a partir das 13h. O sorteio eletrônico será realizado às 9h desse mesmo dia, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Segundo informações da Polícia Militar, representantes dos pais ou responsáveis legais pelos candidatos inscritos serão convidados a comparecer no sorteio. Essa lista de representantes será elaborada também via sorteio eletrônico e divulgada nos sites da PM no dia 11. O comparecimento dos pais sorteados, no entanto, não é obrigatório.

INSCRIÇÕES AQUI

Das 32 vagas oferecidas para a creche, 70% são destinadas a crianças entre 2 e 5 anos, filhos de servidores militares, e 30% para o restante da população.

Nas unidades do CPM em Salvador (bairros do Dendezeiros, Ribeira, Luís Tarquínio, Cajazeiras e Lobato), na região metropolitana (Candeias), e nos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, serão admitidos 2.698 estudantes.

Em Salvador, 70% das vagas são destinadas a filhos de servidores militares estaduais e servidores públicos civis da PM e do Corpo de Bombeiros, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria da Educação à disposição das unidades do CPM/BA. Os demais 30% são para o restante da população. Já nas unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior, a divisão é feita 50% para cada público.

Das vagas nos CPMs, 40 são para o Ensino Fundamental I – do 1º ao 5º ano – 2.068 para o Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano – e 590 para o Ensino Médio. Com G1

Deixe uma resposta