Nena assina convênios na ordem R$1,2mi para pavimentação de ruas em Inhambupe

Publicidade 2

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa (Nena), assinou, nesta quinta-feira (28), na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana, três convênios para a pavimentação e drenagem pluvial de dez ruas na sede do município. 

Os convênios são emendas parlamentares dos Deputados Federais José Nunes, Tia Eron e Erivelton Santana e correspondem a um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão.


De acordo com Silvio José Conceição, gerente da filial GIGOV em Feira de Santana, o município de Inhambupe não assina convênio com a Caixa Econômica há cerca de dez anos e agradece a parceria com o município, reconhece o empenho de toda equipe que conseguiu em um prazo curto elaborar os projetos enviar para Caixa. “ Agora daremos sequência, o prefeito já pode publicar para licitar e provavelmente no início do próximo ano, o município já vai estar com execução das obras destes três convênios assinados hoje”.

Nena disse que apesar das dificuldades enfrentadas este ano, a sua gestão conseguiu fechar o ano de forma positiva. “Estamos trabalhando para dotar o município de uma infraestrutura capaz de proporcionar melhores condições de vida à população, sobretudo aos mais carentes”, afirmou o prefeito.

Já o deputado Federal José Nunes, declarou que, como representante do município, tem a obrigação de garantir as emendas impositivas no orçamento da União para ajudar na administração Nena. “Disse em praça pública ao prefeito Nena que colocaria emendas na ordem de dois milhões de reais para Inhambupe neste ano e isso está acontecendo e irei trabalhar fortemente para colocar mais dois milhões no próximo ano, porque a nossa parceria é de resultados”, garantiu, acrescentando que a seu pedido, o governador Rui Costa aprovou outra emenda no valor de novecentos mil para calçamento através da CONDER.

O vereador Osvaldo Pinho falou que o município de Inhambupe só tem a ganhar com a assinatura destes convênios, uma vez que “o município vem sofrendo há mais de dez anos”: “ Com certeza os Inhambupense terão motivos para se orgulhar com todos esses benefícios que estão sendo conseguidos através dos deputados da base do nosso prefeito Nena, e hoje é só motivo de orgulho para todos nós”, declarou.

Jeovan Vieira, presidente da Câmara Municipal, disse que é de suma importância que essas obras sejam viabilizadas no município por conta da necessidade urgente que alguns bairros importantes da cidade têm de serem pavimentadas. “Nós ouvimos do superintendente da Caixa que Inhambupe não assina emendas há mais de dez anos. Então, essa gestão consegue sair na frente levando melhorias para a população e esse é um anseio do prefeito Nena, juntamente com os vereadores que o apoiam”, afirmou.

Acompanharam o prefeito Nena, os vereadores Humberto Costa, Claudeci Montalvão (Keu da Saúde), Eres do Formoso, Dai, Edilson Rocha, Inha da Lagoa, André Barreto, Vinicius Neri, gestor de projetos da prefeitura, Rubem Ministro e Niel.

Com ASCOM Inhambupe

Deixe uma resposta